segunda-feira, 1 de agosto de 2011

III Seminário Rural é realizado em Galeão


Com intuito de promover a sensibilização e conscientização sobre o tema Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, a Turma de Qualificação em Agroecoturismo da Cfaf realizaram o III Seminário Rural, na comunidade de Galeão, município de Cairu. Foi destacado nos sub-temas questões que levam o enfraquecimento das culturas e questões ambientais.
Os jovens contaram com um público de faixa etária variada, o que comprova o interesse pelos temas abordados.  Ao término do evento, o público levou consigo um pensamento de mudança sobre as questões abordadas.
 O seminário foi encerrado com a participação do grupo de dança HMDANCE, composto por jovens da comunidade, mostrando em sua performance a valorização da cultura local.
Segundo Valdir Uzeda morador da comunidade, ”Seminários como esse ajudam muito na formação de uma consciência crítica referente a temas de vital importância para a comunidade”.
Já para Tcharles Cruz, palestrante e jovem do referido curso, “O Seminário foi de grande importância para a preservação da cultura e do meio ambiente, pois o objetivo é fortalecer a identidade da comunidade com intuito de desenvolver um turismo integrado e sustentável”.   


0 comentários:

Postar um comentário