quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jovens da Cfaf realizam palestra na Comunidade de Jatimane


Jovens da turma de Qualificação em Sistemas Agroflorestais da Cfaf proferiram palestra sobre Educação Ambiental para educandos do 2º a 6º ano na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças na Comunidade de Jatimane, município de Nilo Peçanha, objetivando promover a sensibilização e conscientização sobre o tema.
Os palestrantes abordaram assuntos ligados ao cotidiano dos alunos, despertando-os a refletirem sobre medidas tomadas pela comunidade em relação ao Meio Ambiente. Na abordagem, também foram expostas medidas simples e úteis com vistas a um melhor convívio com o ecossistema que cerca a comunidade remanescente de Quilombo.
Segundo Joseildo Silva, Professor da Escola e morador da comunidade, “A palestra contribuirá na formação de cada aluno, para que ele se torne corresponsável e parte integrante do meio ambiente”.
Já para Willian Rosário, jovem do Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais e palestrante, “A palestra foi de grande importância, pois além de reforçar o conteúdo aplicado nas aulas, também formamos cada aluno em multiplicadores de ações benéficas ao meio ambiente.”

1 comentários: