sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cfaf recebe visita da Escola Municipal Horácio de Matos




Alicerçando promover o conhecimento sobre a pedagogia da alternância, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Horácio de Matos Junior, do Município de Ituberá, visitou a Cfaf levando os educandos e educadores a interagirem com os demais ali presentes. Na recepção, a assessoria pedagógica realizou uma breve apresentação para os alunos da Escola, expondo-lhes a missão, objetivos e a proposta curricular da casa.
No momento seguinte, foi apresentado o modelo pedagógico da instituição, explicando os detalhes da pedagogia da alternância, onde professores e alunos ficaram surpresos com o método aplicado e utilizado.
No decorrer da visita, foi realizado um tour pelas instalações da casa, conheceram o projeto “Caia na Rede”, o artesanato e na visita ao viveiro de mudas, a Engenheira Florestal, Melina Leite, falou sobre serviços ambientais prestados pela mata e sua importância.
Segundo Mauricio Oliveira, educando da Escola Horácio de Matos, ”Conhecer a metodologia de ensino da instituição foi importante, por meio desta visita pude reafirmar o caminho que pretendo seguir e ajudar minha comunidade. Afinal temos que ser empreendedores para construir uma vida melhor.

0 comentários:

Postar um comentário