terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jovens convidam seus pais para assistirem palestra sobre Pronaf na Cfaf



Carlos André, Secretário de Agricultura do Município de Nilo Peçanha, a convite da Cfaf, proferiu palestra sobre Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) para jovens do Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais e também para os pais dos mesmos. Na oportunidade, ressaltou a importância que o Pronaf tem em relação ao Curso que fazem, focando seu potencial na área agroflorestal.
Inicialmente, foram apresentadas as linhas de créditos pronaf floresta e pronaf jovem. Logo após, Carlos André contextualizou o assunto abordado, mostrando para os jovens as oportunidades que poderão ser geradas com as linhas de créditos citadas acima, despertando neles, possibilidades de desenvolver as mesmas em sua comunidade.
Segundo Miriele dos Santos jovem do referido Curso, “A palestra foi essencial para minha formação, pois futuramente pretendo ser uma engenheira florestal e a explicação sobre o Pronaf esta sendo o primeiro passo para conseguir realizar esse sonho”.
Já para Cleonice Rosa mãe de uma das jovens, “A palestra foi de suma importância para todos nós, pois além de conhecer o que é o Pronaf tive a oportunidade de compartilhar junto ao meu filho novos conhecimentos”.

0 comentários:

Postar um comentário