quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Oficina de alimentação saudável é realizada na Cfaf


Nos dias 02 e 03 de agosto a instrutora e culinarista Marinalva Brandão, realizou uma oficina sobre alimentação alternativa e saudável na Cfaf. Este treinamento tem como objetivo capacitar as cozinheiras da Casa para desenvolver um cardápio mais saudável e econômico visando uma boa alimentação e aproveitamento dos alimentos.
A valorização de alimentos produzidos na região, como também da culinária local, serviram de base para a oficina, algo que proporcionará conforto alimentar para os jovens e funcionários da instituição. Outra meta a ser alcançada após o treinamento é a otimização e racionalização dos recursos disponíveis, melhorando o rendimento e mantendo a qualidade da alimentação.
Para Margarida Mota, Cozinheira, “Com a oficina pude perceber como é importante utilizarmos alimentos saudáveis no preparo das refeições, assim, poderei melhorar ainda mais o cardápio da Casa”.
Segundo a jovem Diandra Bonfim, “Está sendo uma experiência nova, experimentar novas comidas, pois é saudável, diferenciada, balanceada e o mais importante são alimentos com combinações diferentes.
 

0 comentários:

Postar um comentário