quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jovens da Cfaf participam da Parada Cultural em Nilo Peçanha




Em comemoração ao Dia do Folclore, o Ides promoveu a Parada Cultural do Baixo Sul da Bahia, onde o município de Nilo Peçanha foi agraciado com o encontro de Zambiapungas da região. Na oportunidade, a Cfaf compareceu ao evento com os jovens da Turma de Qualificação em Sistemas Agroflorestais.
A ação foi prestigiada por diversas entidades, a exemplo da Prefeitura local, Ipac e escolas do município. O evento teve como objetivo principal promover uma ação cultural de forma mediadora para aproximar as comunidades com os contextos patrimoniais presentes na região, possibilitando o fortalecimento da identidade cultural. Na oportunidade os grupos culturais de Cairu, Taperoá e Nilo Peçanha se apresentaram, deixando todos fascinados com suas coreografias e seu ritmo envolvente e contagiante.
Segundo Elder do Rosário, Jovem do Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais da Cfaf, “O evento mostrou que fortalecer a cultura de nossa região é muito importante, pois reúne o passado com o presente”.

0 comentários:

Postar um comentário