segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jovens da CFAF fazem a diferença na comunidade




Foi realizado na comunidade de Itiúba, município de Taperoá, pelos jovens do 2º do Curso Técnico em Florestas, o VI Seminário Rural com foco nas Organizações Rurais, objetivando conscientizar o público presente da importância de uma associação.

O evento foi conduzido por Sirval Santos, Moisés Oliveira, Ederlan Araújo, Sandro Assunção e Nagila Assunção, jovens educandos da Casa. Inicialmente realizou-se um bate-papo com lideranças da localidade, onde os jovens puderam interagir, buscando de uma maneira descontraída, o entendimento sobre formas associativistas.

Em seguida desenvolveram ações, onde cada jovem trazia suas experiências adquiridas durante o processo de formação na Instituição, relacionada a organizações sociais.

Logo após, os jovens protagonistas discorreram sobre a origem, conceitos, princípios e valores que norteiam a atividade associativista, alicerçando o conhecimento teórico, útil no processo de sensibilização e integração.

Segundo Sandro Assunção, “Interagir com a comunidade foi uma experiência inigualável, pois houve uma troca de conhecimento entre os jovens da Casa e os participantes, garantindo um grande aprendizado”.


0 comentários:

Postar um comentário