quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dia de campo com os jovens da CFAF na Fazenda Modelo de Difusão de Tecnologia em Taperoá



Em visita técnica cientifica, os jovens do Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais puderam conhecer de perto o plantio da Acácia Mangium, acompanhados por Waldo Brito, Engenheiro Agrônomo da Ceplac de Taperoá e proprietário da fazenda. Na oportunidade, os educandos perceberam a importância da espécie para o Baixo Sul da Bahia, focando seu grande potencial no setor agroflorestal.

Inicialmente, foi apresentada a espécie, suas características e potencialidades. Logo após, o engenheiro conduziu os visitantes à Fazenda Modelo de Difusão de Tecnologia, onde foram apresentadas as demais culturas: acácia, cacau, cupuaçu, guaraná existentes no local, mostrando para os jovens as oportunidades que poderão ser geradas com a exploração sustentável da mesma.

A visita foi concluída na loja de móveis, onde ficou evidente o grande interesse despertado pelo potencial da acácia, sintetizado pelo grande número de produtores curiosos e pelo avanço da área plantada.

Segundo a jovem Irlene de Jesus, “A visita foi interessante, eu nunca tinha visto um pé de acácia de perto, me chamou atenção a forma de manejo da espécie, pois a mesma não precisa de muitos cuidados”.

0 comentários:

Postar um comentário