terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jovens da CFAF ficam encantados ao visitarem a Ambial Agroindústria


Os jovens do 2º ano do Curso Técnico em florestas visitaram a Ambial com o objetivo de conhecer na prática como funciona o processo de beneficiamento com foco na produção e produtividade da cadeia do palmito. Os educandos foram recepcionados por Erivelto Assunção, Líder de Produção e Josenilton Cruz, líder da Qualidade.

No primeiro momento Josenilton mostrou cada etapa de elaboração do produto, (descasque, corte, pesagem, envase, cozimento, depósito) comentando sobre os critérios de qualidade e medidas de controles que são adotadas na empresa. Na oportunidade, os visitantes puderam perguntar e tirarem suas duvidas a cerca do conteudo exposto.

Em seguida, os educandos conheceram o laboratório onde foi apresentado o conceito das certificações: ISO 9001 – Foco Qualidade, ISO 14001 – Respeito ao Meio Ambiente, ISO 22000 – Foco na Segurança do Alimento.

“A visita a Ambial foi muito gratificante, pois pude perceber a importância de todo o processo industrial na fabricação do palmito”, afirma Joabe Silva, jovem do referido Curso.

0 comentários:

Postar um comentário