segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jovens da Cfaf realizam seminário rural


Os jovens do 1º e 2º ano do Curso Técnico em Florestas realizaram o 5º(quinto) Seminário Rural - 2012, abordando o tema: Meio ambiente. A ação foi realizada na base do ecopolo III, localizada na comunidade de São Francisco - Nilo Peçanha, objetivando sensibilizar e conscientizar acerca das causas e consequências do assunto supracitado.

Aplicando os conhecimentos adquiridos nos Ciclos de Formação do Curso, os jovens: Camila Ferreira, Julliana Neves, Leonardo Santos, Luciano Oliveira, Maiane Santana, Miriele Ferreira, Sirval Santos e Ederlan Araújo, mobilizaram a comunidade local para expor e dialogar os problemas e soluções relativos aos ecossistemas presentes na comunidade.

A aceitação e o envolvimento do público foi efetiva, com a presença de lideres comunitário, membros de associações e alunos das Escolas. Foi notória a satisfação da população local ao final do evento e os frutos dessa ação surtirão efeitos positivos futuramente.

Segundo Valdeci Suzart, Diretora da Escola São Francisco “Como educadora da comunidade, sinto-me feliz em testemunhar os nossos jovens se desenvolvendo a cada dia, tornando-se autores de sua própria história e contribuindo com o crescimento da localidade”.

0 comentários:

Postar um comentário