quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escola Pastor José Ramos visita a Cfaf



Visando promove melhor o conhecimento sobre a pedagogia da alternância, a Escola Municipal Pastor José Ramos de Araújo, do Município de Ituberá, visitou a Cfaf, levando a turma do 9º ano do curso fundamental a interagir com os jovens do Curso Técnico em Floresta de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio.

Logo na recepção houve uma breve apresentação das turmas para promover a integração entre elas. No momento seguinte, realizou-se a exposição dos objetivos e da missão da Cfaf.

Logo após, foi realizado uma visita ao viveiro de mudas onde foi especificada cada espécie ali presente. Na horta, detalhou-se sobre as plantas, falando da sua importância para a saúde. Por fim, visitou-se o atelier de biojóias da Cooprap, onde puderam conhecer os processos utilizados para produção das peças.

A visita foi encerrada com um lanche integracional, onde todos puderam trocar experiências sobre seus cursos e com a famosa foto para registrar o momento.

Para Jaciara Cruz dos Santos, da Escola Pastor José Ramos de Araújo, “O momento foi bem proveitoso, pois eu tinha vontade de conhecer a Casa e a visita de hoje possibilitou isso”.

0 comentários:

Postar um comentário