quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inaugurado o 1º catadouro modelo do Baixo Sul



Alicerçado em sua missão que é formar jovens empresários rurais, a Cfaf, em parceria com o Tributo ao Futuro e a Cooprap, inaugurou o 1º catadouro de piaçava modelo do Baixo Sul da Bahia, na comunidade de Lagoa Santa, município de Ituberá.

O evento foi prestigiado por diversos membros da comunidade, que puderam celebrar a culminância desse processo, que se iniciou com a capacitação dos jovens em beneficiamento de piaçava. Também estiveram presentes Suzana Baiardi, Diretora Executiva da Cfaf, Creuza Amorim, Presidente da Cooprap, Wellinton Silva, Líder da Aliança Cooperativa da Piaçava, Bruno Lawinsky, Superintendente da Cooprap, Joseilton Macedo, Assitente Educador da Cooprap e Emanoel Ribeiro, Coordenador do Tributo ao Futuro.

Todos foram unânimes em afirmar que esta iniciativa conjunta proporcionará às jovens beneficiadas a formação de seu primeiro negócio, de uma maneira em que se estabeleça a sustentabilidade. Salientou-se também o fortalecimento da aliança, evidenciado com ações sinérgicas, focados em todos os capitais.

Na oportunidade, Maurílio Santos, morador da comunidade e pai de uma jovem beneficiária descreveu a ação como algo que “surgiu na hora certa, pois vai contribuir e muito para a geração de trabalho e renda, além de servir como incentivo para outras pessoas”.

Para Cristiane Dultra, Jovem do Curso Técnico em Florestas de Nível Médio, beneficiaria do catadouro, “Hoje é um dia muito importante, a partir de agora passaremos a ter nosso próprio negócio e teremos a oportunidade de crescermos”.

0 comentários:

Postar um comentário