quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cfaf realiza palestra nas escolas Municipais e Estadual em Nilo Peçanha



0bjetivando promover a sensibilização sobre o tema Manguezais, a Cfaf visitou as escolas Nair Lopes Jenkins, Adelaide Souza e a Osvaldo Cruz, levando a turma de Qualificação em Agroecoturismo a interagir com os jovens do curso médio do 1º e 3º ano.

No primeiro momento, realizou-se a apresentação da Cfaf e do PDIS, expondo sua missão e seus objetivos. Logo após foi realizado a palestra sobre manguezais, onde puderam apresentar os problemas que afetam esse ecossistema.

Uma apresentação em forma de poesia foi realizada com o objetivo de mostrar as principais agressões que afetam os manguezais.

A palestra foi encerrada com uma atividade de avaliação para os alunos das referidas escolas, por meio de um questionário referente ao tema abordado com a finalidade de diagnosticar as ações realizadas.

Segundo Aline Conceição de Jesus, jovem do 3º ano do colégio Adelaide Souza, ”A palestra serviu para conscientizar a todos aqueles que têm no manguezal seu meio de sobrevivência e sustentabilidade e que deverão agir de maneira correta, não agredindo o mesmo. Isso sim é que é importante.”

0 comentários:

Postar um comentário