quinta-feira, 26 de maio de 2011

Presidente da Associação de Jatimane profere palestra na Cfaf

Pedrina Belém proferindo palestra.


Pedrina Belém, atual presidente da Associação Comunitária de Jatimane, seu local de origem, realizou para a turma do Curso Técnico em Floresta de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio da Cfaf uma palestra com o tema: O que são associações, enfatizando os princípios que as formam.

Inicialmente foram apresentadas suas experiências como presidentes da Associação comunitária, mostrando para os jovens do curso a importância que se tem em associar-se, pois visa superar dificuldades e gerar benefícios para a comunidade.

No momento seguinte, realizou-se a exposição dos princípios da adesão voluntaria e livre, princípios da gestão democrática dos associados e princípios da autonomia e independência, deixando claro para os jovens que os mesmos tinham uma finalidade, esclarecer de uma forma simples e objetiva, a condução de uma associação baseado em uma maneira legitimada.

A palestra foi encerrada com uma mensagem reflexiva: “Vamos plantar sementes sólidas, no solo fértil da esperança. Cada um de nós somos co-responsável pelo nosso planeta e se cada um dê um pouco de si conseguiremos chegar ao lugar chamado Sucesso”.

0 comentários:

Postar um comentário