quinta-feira, 26 de maio de 2011

Casa Agroflorestal cumpre I módulo do Curso de Organizações Rurais


Visando aprimorar o conhecimento, a Cfaf promoveu o Curso de Organizações Rurais, no seu I primeiro módulo, tendo como tema: Associativismo. O Curso, realizado pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) foi ofertado aos jovens do Curso Técnico em Floresta de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio.

O curso foi conduzido por Taciana Barreto, Técnica em Gestão de Cooperativismo e Associativismo. Inicialmente realizou-se uma dinâmica, onde os jovens puderam interagir, buscando de uma maneira descontraída, o entendimento sobre formas associativas.

Em seguida desenvolveram-se ações, denominadas de atividades produtivas, onde cada jovem trazia de suas comunidades experiências relacionadas a organizações sociais. Essas atividades servirão de base para o desfecho dos próximos módulos (II e III).

Logo após, Taciana discorreu sobre a origem, conceitos, princípios e valores que norteiam a atividade associativista, alicerçando o conhecimento teórico, útil no processo de sensibilização e integração. O I módulo foi encerrado com uma atividade avaliativa, aplicada com o objetivo de solidificar o conhecimento sobre um tema de valiosa importância para a sociedade contemporânea.

0 comentários:

Postar um comentário