segunda-feira, 2 de maio de 2011

Monitores recebem capacitação em Física da Terra






Com uma temática voltada para a Física da Terra, a Arcafar (Associação das Casas Familiares), promoveu um curso, na CFR-PTN (Casas Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves), objetivando a formação dos monitores. A capacitação foi realizada pelo Dr. Alberto Brum, Professor do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia e Secretário regional da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).
O curso abordou, de uma forma leve e dinâmica, os aspectos relacionados aos calendários adotados durante o progresso da humanidade, o que refletia nos calendários agrícolas. O sistema solar foi outro tema que mereceu considerações, com enfoque nas questões que influenciam a vida na terra. O aquecimento global foi contextualizado e exposto de uma maneira em que todos puderam assimilar o aprendizado. A didática no ensino da Física também recebeu um enfoque, assunto de grande relevância no ensino das ciências.
A contínua formação dos monitores possibilita um ensino de qualidade e é com esta visão, que as Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia reafirmam seu compromisso com uma educação inovadora.

0 comentários:

Postar um comentário