terça-feira, 31 de maio de 2011

Cfaf realiza II Seminário Rural em Taperoá



A Cfaf, por meio da turma do Curso Técnico em Floresta de nível Médio Integrado ao Ensino Médio, realizou o II Seminário Rural, na Comunidade de Itiúba, município de Taperoá, com o tema: “Meio Ambiente - Todos pela Conservação dos Rios”.

A ação foi iniciada com a mobilização e sensibilização dos membros da comunidade, que atentos ao conteúdo do evento, atenderam ao chamado dos jovens e compareceram em massa a Escola Municipal Matias Nascimento dos Santos.

O seminário, além de tratar de um tema de forte relevância para a comunidade, também objetivou aflorar o protagonismo dos jovens. E esse protagonismo foi um dos pontos altos, merecendo comentários do publico presente.

A partir de um discurso leve e dinâmico, os moradores de Itiúba puderam entender, discutir e propor soluções para os problemas ambientais vividos pelo local.

Para Meire Ângela de Jesus, jovem da Comunidade de Itiúba, “A palestra dos jovens servirá de expiração para mim e para muitos outros, deixando claro que a Cfaf realmente forma jovens protagonista de sua própria historia”.

0 comentários:

Postar um comentário