terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cfaf promove o 1º Soletrando





A Cfaf realizou o 1º Soletrando, evento pedagógico, com inserção de atividades lúdicas, objetivando o ensino-aprendizagem e a avaliação dos jovens na Língua Portuguesa. Os Jovens do Curso de Educação Profissional Técnica em Florestas de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio foram agraciados com este evento e de forma brilhante, mostraram seus conhecimentos.
O trabalho pedagógico promoveu a ampliação do vocabulário da língua portuguesa, por meio de tarefas, onde quatro grupos disputaram um prêmio e venceu a equipe com melhor desempenho. Foram realizadas atividades como caça tesouro, caça palavra, questionário gramatical e produções poéticas  de uma forma dinâmica e interativa.
Segundo José Luis Monteiro, Assessor Pedagógico da Cfaf e idealizador do evento, “atividades como essa contribui para o aumento do vocabulário, compreensão do significado das palavras e sua morfologia, além de possibilitar o respeito às falas regionais e o despertar para a escrita correta”. Ainda complementa: “a escrita é um instrumento importante para a construção e reconstrução do conhecimento, pois faz parte da nossa vida diária. Temos que estar atentos para ler, interpretar, analisar e escrever gramaticamente correto”.
Segundo Maria do Amparo, jovem do referido Curso, “O soletrando além de ser uma atividade divertida, promove um grande ganho de conhecimento e também nos incentiva a aprender mais sobre nossa língua”.  

3 comentários:

  1. FAltou colocar os poemas apresentados pelas três equipes que participaram do soletrando

    ResponderExcluir
  2. Com certeza deve ter sido muito legal o Soletrando!

    ResponderExcluir
  3. Foi maravilhoso podes crer!!!!
    Pq nã faz o 2° soletrando com esta mesma turma!

    ResponderExcluir