terça-feira, 26 de julho de 2011

Turma de Agroecoturismo recebe Oficina de Horta Tradicional


 Na alternância nº 08, do Curso de Qualificação em Agroecoturismo, que teve como tema Olericultura e Segurança Alimentar, foi realizada uma atividade prática de horta tradicional com intuito de oportunizar os jovens a consolidar o conhecimento teórico, despertando-nos o senso de responsabilidade e trabalho em equipe.

A monitora Adriana Santana, Engenheira Agrônoma, Inicialmente aplicou em sala de aula todo o conteúdo teórico referente ao cultivo de hortaliças e suas técnicas de manejo, adequadas à nossa região. Também foi abordado à importância da ingestão de hortaliças para a saúde e o fomento da atividade com vistas à segurança alimentar.

Em seguida, os jovens puderam implantar uma horta tradicional, desenvolvendo todos os procedimentos necessários e consolidando o que foi aprendido na teoria. Vale salientar que muitos destes jovens, de comunidades estuarinas, nunca tinham participado da construção de uma horta, o que comprova a importância desta atividade.

Para Wildson Ferreira, jovem do referido curso "Esta atividade me desperta a condição de implantar na minha comunidade, trazendo a segurança alimentar para minha família".

0 comentários:

Postar um comentário