quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Programa Cozinha Brasil realiza curso na Cfaf


A Turma do Curso de Agroecoturismo da Cfaf teve a honra de receber o Curso de Educação Alimentar, realizado pelo Programa Cozinha Brasil, fruto de uma parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Ides. A capacitação com duração de 10 h, também contou com a presença das cozinheiras da Casa Familiar.
A Nutricionista Maria de Lurdes Alves, Instrutora do Curso, com apoio de uma cozinha móvel instalada em um caminhão adequado, orientou os participantes a acondicionar, armazenar, manipular e preparar os alimentos de forma correta, objetivando a produção de refeições sadias e com qualidade. As técnicas de produção alimentar preconizadas visam o aproveitamento e a maximização dos nutrientes, tornando o prato mais rico.
O preparo correto também resulta em alimentos com acentuada qualidade no que se refere a sabor, aroma, cor e textura, proporcionando uma refeição mais atraente. O curso é destinado para todos que de forma direta ou indireta trabalham com alimentos em estabelecimentos comerciais, escolas ou mesmo em casa.
Vanessa Lima, Jovem do Curso de Agroecoturismo da Cfaf explica que “a educação alimentar proporciona melhor saúde e bem estar. Vou passar os ensinamentos para os membros de minha comunidade”.
Já para Tânia Dias, Cozinheira da Cfaf, “o cardápio de refeições da Cfaf vai ser ampliado, pois aprendemos novas receitas no Curso. Além disso, recebi um certificado e isso é importante”.

0 comentários:

Postar um comentário