quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cfaf e Cooprap inauguram o IV catadouro





Hoje foi dia de festa e de muita alegria na comunidade da Baixa Fria em Nilo Peçanha, na inauguração do quarto catadouro. Iniciativa desenvolvida pela ação conjunta da Cfaf e Cooprap, esta unidade educativa e produtiva visa promover a criação do primeiro negócio de jovens da Casa, fortalecendo também a aliança Cooperativa da piaçava.

A família de Miriele Ferreira, Jovem do Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais foi beneficiada com este catadouro, que sem dúvida, agregará valor ao produto, criando ocupação na propriedade e promovendo um aumento da renda familiar.

Na oportunidade, estiveram presentes na inauguração, Suzana Baiardi, Diretora Executiva da Cfaf, Carlos Rabelo, Líder da Aliança Cooperativa da Piaçava, Joseilton Macedo, Assistente Educador da Cooprap, Paulo de Tarso, Secretario de obras de Nilo Peçanha, Itamar Taquary, Presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), além de familiares da jovem, que foram prestigiar o evento e ficaram entusiasmados com a estrutura física do catadouro.

Segundo Miriele, ”Hoje para mim é um dia de muita felicidade, estou tendo a oportunidade de deixar de trabalhar para os outros e ser dona do meu próprio negócio, isso sim é gratificante”.

Já para Maria Beatriz dos Santos, mãe da jovem beneficiada, “Estou muito feliz, terei a oportunidade de trabalhar junto com minha familia, desenvolvendo o nosso próprio negócio como sempre sonhei”.


0 comentários:

Postar um comentário