segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pesquisador da Ceplac profere palestra na Cfaf sobre Apicultura


Os aspectos técnicos relacionados à criação de abelhas com ferrão (Apis melífera) foi o tema da palestra proferida por Edney Magalhães, pesquisador da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), Órgão do Ministério da Agricultura.
Na oportunidade, foram abordados assuntos como principais produtos gerados pelas abelhas (mel, pólen, própolis, cera e geléia real), o histórico da criação, mercado nacional e internacional e principais regiões produtoras. Além disso, foram demonstradas as tendências e a demanda atual e futura.
Edney afirmou que o grande potencial do Baixo Sul gira em torno da produção de pólen e de própolis (principalmente o vermelho), produtos com alto valor de agregado. Salienta-se que a própolis vermelha possui uma boa aceitação no mercado japonês, em razão de suas propriedades medicinais já testadas e comprovadas, caracterizando-o como um produto nobre.
As perspectivas para a apicultura na região são promissoras, pois além de possuir extensa área com vegetação, ideal para a prática apícola, é uma atividade que gera ocupação, renda e possui caráter familiar.

0 comentários:

Postar um comentário