quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Juntos somos mais fortes




Fruto da parceria entre Ides, Cfaf, Prefeituras de Ituberá, Nilo Peçanha, Cairu, Igrapiúna, AMUBS (Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia), Sebrae (Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas)  e Pdis, ocorreu uma visita guiada à trilha interpretativa Fonte do Céu em Morro de São Paulo, com a participação da  Turma de Qualificação em Agroecoturismo da Cfaf.

 Objetivando fortalecer o Agroecoturismo da Região, a ação foi iniciada com um acolhimento em círculo, momento destinado as apresentações e o fortalecimento dos laços.Em seguida, os jovens foram conduzidos pelo Turismologo do Ides, Luciano Pinho, onde puderam conhecer e apreciar o sistema fortificado tendo oportunidade de ver de perto o trabalho concluído na 1ª etapa de recuperação da Fortaleza do Morro. Logo após, seguiram para a trilha Fonte do Céu, lugar de verdadeiro encanto, onde as belezas naturais e históricas nos fazem viajar por caminhos ainda desconhecidos.

“A visita em si, resume-se na oportunidade que tive de conhecer um pouco da história  local do Morro, com ênfase no histórico da Fortaleza e da trilha Fonte do Céu.” Afirma Anderson da Hora, jovem do referido Curso. 

0 comentários:

Postar um comentário