segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jovens da Cfaf visitam a Michelin


Alegria, animação e entusiasmo. Era o que se via nos olhos dos jovens do Curso de Educação Profissional Técnica da Cfaf. Alegria por terem um dia de aula diferente, animação e entusiasmo por conhecerem todo processo realizado pela PMB (Plantações Michelin da Bahia), podendo comparar algumas das atividades com as realizadas em suas comunidades.
No primeiro momento, os jovens foram recepcionados por Emilly Souza, Engenheira Agrônoma e responsável pelo setor de Agricultura Familiar da Empresa. Em seguida, Emilly, conforme programação acompanhou os educandos até o viveiro e a escola de sangria, onde todos puderam acompanhar os processos aplicados na Empresa.
Ao final da visita, a turma visitou a usina de beneficiamento da PMB, acompanhados por Joaquim Nascimento e Gilmário Bomfim, Supervisores de Produção, conhecendo desde a entrada, até a saída do produto dentro da Unidade de Beneficiamento.
Para Adriel Costa, Jovem do referido Curso, ”A visita a Michelin foi muito importante, pois eu aprendi sobre como extrair o látex e efetuar a enxertia da seringueira. Agora poderei aplicar em minha comunidade com mais eficiência”.

0 comentários:

Postar um comentário