segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Jovens do Curso Técnico visitam cultivos de peixes em Taperoá



O cenário aquícola do Baixo Sul apresenta um enorme potencial de desenvolvimento, possuindo excelentes condições ambientais e grande diversidade de peixes nativos. Considerando o grande potencial apresentado pelos Municípios para o cultivo de organismos aquáticos, e a importância socioeconômica e ambiental desta atividade, os jovens do Curso Técnico em Florestas realizaram uma Visita in loco aos cultivos existentes na comunidade de Jordão município de Taperoá.

Acompanhados por Marcos Oliveira, Diretor administrativo da AACAF (Agência de Assessoria e Comercialização da Agricultura Familiar do Baixo Sul da Bahia) e Josileia Oliveira, ambos estudantes do Curso de Aquicultura, do IFPR – MPA. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o cultivo em tanque rede e escavado diferentes espécies como a tilápia, o tambacú e a carpa e por fim, a unidade de beneficiamento de pescado da colônia de pescadores Z-53.

Segundo José Anselmo, jovem do referido Curso “ O dia de hoje foi muito proveitoso, pois pude ver na pratica o conteúdo abordado em sala de aula e melhor, esse aprendizado jamais sairá da memoria”.

1 comentários:

  1. Espero que esse pesquisa de campo, tenha sido de grande importância ao aprendizado da turma do curso técnico!

    ResponderExcluir