segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Superintendente da Cootrasb realiza Curso na CFAF



A convite da Cfaf, Gilvan Souza, superintendente da Cootrasb (Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos do Litoral Sul da Bahia) realizou um Curso sobre Cooperativismo, para os jovens do 1º ano do Curso Técnico em Florestas com o intuito de sensibilizar - lós acerca do tema em debate.
No primeiro momento, o facilitador promoveu um momento de integração com os participantes, realizando uma dinâmica leve e descontraída onde os educandos se apresentavam através da mesma.
Foram abordados temas como, princípios básicos, direitos e deveres, órgãos internos, órgãos externos principais conceitos, salientando suas características. Diante das experiências apresentadas pelo convidado quanto ao tema, os jovens manifestaram seu interesse acerca da importância em se estabelecer laços cooperativistas, partindo do pressuposto que qualquer processo de mudança, deverá sustentar-se pela união dos atores sociais envolvidos.
“Neste Curso pude aprender mais sobre Cooperativismo através de um facilitador que mostrou que as práticas associativistas vivemos em nosso cotidiano, realmente o dia de hoje ficará em nossa memoria”. Afirma Felipe Luís Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário