segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cidadania é tema de palestra na CFAF



Baseando-se em um pressuposto de que os Direitos Humanos são figuras normativas que foram pleiteadas pela Constituição Federal de 1988, e que os Direitos e Deveres dos Cidadãos são um dos valores mais fortes na sociedade, os jovens do 2º ano do Curso Técnico em Florestas receberam uma palestra sobre cidadania, ministrada por Daniele Eloy, Assistente Social e monitora do Projeto Jovem Turismo e Cidadania do Ides.

Em seu leve diálogo, Daniele discorreu sobre o que é cidadania, direitos e deveres do cidadão perante a sociedade, patrimônios públicos e direitos políticos, deixando os educandos fascinados com tamanha compreensão do conteúdo abordado.

O evento trouxe à reflexão um assunto de grande importância para o mundo contemporâneo e que infelizmente a sociedade esta negligenciando os debates em torno de seu conteúdo. Ao termino da palestra foi apresentado um vídeo com ênfase nos valores almejados por uma sociedade, sintetizando todo o assunto supracitado.

Segundo Taísa Luz, jovem do referido Curso, “A palestra de hoje ajudou-me a entender como se comportar diante da sociedade, pude perceber que devemos atuar de maneira simples mais objetiva, pois, temos direitos mais também temos deveres”.

0 comentários:

Postar um comentário