quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OCT em parceria com a Cfaf realiza Curso de Formação de Monitores Ambientais



A equipe da Organização de Conservação de Terras (OCT) em parceria com a CFAF realizou com os jovens das 03 (três) turmas uma capacitação de monitores ambientais comprometidos com a valorização e preservação de plantas florestais.

O objetivo do Curso é capacitar   os jovens das Casas, preferencialmente filhos de agricultores,      ligados ao projeto Produzindo Sementes, Mudando Vidas, para    a marcação de matrizes produtoras de sementes florestais, coleta e beneficiamento de sementes e produção de mudas. O curso possui 20h/aula, sendo 12h          teóricas e 08h práticas, distribuídas em 03       dias seguidos.

Nos conteúdos abordados destacam-se seleção e marcação de árvores matrizes, coleta, beneficiamento e armazenamento de sementes florestais, produção de mudas e aulas práticas.

“Ao participar do Curso, pude perceber a importância que se tem em cultivarmos de maneira consciente, agregando valor ao produto final e contribuindo com o meio ambiente”, declara Rosane Silva, jovem do Curso Técnico em Florestas da CFAF.





0 comentários:

Postar um comentário