segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Teoria e pratica para Iniciação da apicultura





Visando fortalecer as potencialidades do segmento apícola da região e a inserção dos jovens na atividade, com foco na produção de mel, pólen e própolis, a turma do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Florestas Integrado ao Ensino Médio da Cfaf, recebeu a capacitação de Iniciação a apicultura, por intermédio de uma parceria firmada entre Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) e a Cfaf.

Danyllo Pimentel, Zootecnista, instrutor do curso, dentre todo conteúdo programático abordou temas como histórico das abelhas, biologia, manejo das colmeias, confecção de caixas, captura de enxames, preparação de alimentos artificiais e investimentos e rendimentos das atividades, entre outros.

Neste curso, os jovens puderam interagir com os mais variados temas acima citados e também compartilhar com o mesmo conhecimentos vividos em suas comunidades. Além disso, esta capacitação pode fomentar a capacidade empreendedora de cada um, possibilitando a implantação do próprio negocio.

Segundo Mario dos Santos, Jovem do referido Curso “Esse curso possibilitou uma breve reflexão no que devo pensar exatamente para meu futuro, antes quando pensava em abelha me vinha na cabeça logo mel, depois do curso vejo que a apicultura envolve muito mais”. 

0 comentários:

Postar um comentário