quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jovens da Cfaf recebem palestra sobre Gestão de Pessoas




Charles Ping, Coordenador do Projeto Social Terra Amiga, do Ides (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia), a convite da Cfaf, proferiu palestra de Gestão de Pessoas para jovens do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Florestas Integrado ao Ensino Médio, objetivando discutir a história e a evolução da gestão de pessoas e o papel do gestor de pessoas nas organizações e em projetos.

Conceitos de Gestão de Pessoas, Globalização, Evolução Estrutural das Empresas, Escolas das Relações humanas, Teoria de Maslow, Teoria x e Teoria y e Teoria dos Fatores (Herzberg), esses foram assuntos abordados pelo palestrante. Na oportunidade, Charles ressaltou a importância do conteúdo aplicado teoricamente, mostrando para os educandos conceitos fundamentais para o sucesso de uma organização.

Cada tema apresentado gerava um momento produtivo, onde os jovens harmonicamente discutiam e tiravam suas dúvidas, ficando o entendimento que o aprendizado pode ser aplicado tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal.

Segundo Wagner Lacerda, jovem do referido Curso “Pude perceber o verdadeiro significado da palestra no momento em que o palestrante diz que gerir pessoas não é mandar nas mesmas, mais sim ouvi suas opiniões e respeitá-las. Isso vou levar comigo”.

0 comentários:

Postar um comentário