terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aliança (Cfaf e Cooprap) inaugura o 5º catadouro de piaçava


Visando promover o primeiro negócio dos Jovens Patrício Ribeiro, Elder Barbosa e Willian Rosário, a Cfaf, em parceria com a Cooprap, inaugurou um catadouro na comunidade quilombola de Jatimane, local de origem dos beneficiários. A iniciativa vai possibilitar a geração de ocupação e renda, com a inserção da família no processo produtivo.
A inauguração foi presenciada por representantes da Aliança da Piaçava, pelo Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) Itamar Taquari, pela Presidente da Associação de Jatimane, Pedrina Rosário, por familiares e membros da comunidade.
Na unidade, os jovens do Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais poderão beneficiar as fibras de piaçava, agregando valor ao produto e movimentando a cadeia produtiva local. Toda a produção será absorvida pela Cooprap, garantindo a comercialização e um preço justo ao produto final.
Para Irenilda Rosário, Mãe de Willian, “A implantação do catadouro vai beneficiar não só os jovens, mas também as famílias deles, sendo assim, agradeço às instituições responsáveis pela ação”.

0 comentários:

Postar um comentário