segunda-feira, 8 de julho de 2013

Presidente da Cooprap interage com jovens do 1º ano


Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, o Presidente da Cooperativa de Produtoras e Produtores Rurais da Apa do Pratigi, José Carlos Santos, a convite da Cfaf relatou sobre sua trajetória de vida e suas experiências associativistas e cooperativistas. A interação com a turma do 1º ano do Curso Técnico em Florestas teve como objetivo estimular o jovem a trilhar caminhos ainda desconhecido no que diz respeito às organizações sociais, além de destacar valores à união vinculados a ajuda mútua.

Na oportunidade, abordou os princípios do cooperativismo, conceitos e formas associativistas, a diferença entre associação e cooperativa, mostrando para o educando como se chegar ao final de uma experiência sempre buscando a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais. “Nascemos e morreremos aprendendo, buscar, sempre será o meu propósito”, afirma o convidado.


Como Presidente, José Carlos Santos ressaltou ainda, a importância da Cooprap para o Município de Nilo Peçanha e reforçou a necessidade de que as cooperativas desenvolvam as atividades respeitando os preceitos do cooperativismo.

0 comentários:

Postar um comentário