quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cfaf promove Dia de Sensibilização Ambiental em Nilo Peçanha


Na última segunda feira, os jovens do 1º ano do Curso Técnico em Florestas realizaram em parceria com o Ides, o Dia de Sensibilização Ambiental, uma das primeiras fases da Campanha, Todos Juntos pela Reciclagem. A ação teve como objetivo divulgar a Campanha no Colégio Nair Lopes e no centro de Nilo Peçanha.

A reutilização de garrafas PET tem sido uma alternativa para a diminuição do impacto ambiental causado pela deposição deste material no meio ambiente. Neste sentido, A Campanha Todos Juntos pela Reciclagem visa à coleta de garrafas PET para a implantação de hortas PET, um projeto já desenvolvido pelos jovens da Cfaf, que se pretende estender para as escolas municipais.

A mobilização acontecerá entre os dias 10/06 a 01/07. Os locais de entrega dos materiais adquiridos durante a campanha serão a Cfaf, Ides e o Colégio Nair Lopes.

 “Pequenos gestos, grandes ações. Estamos fazendo a nossa parte”, disse o jovem Ricardo Mamédio, 15 anos, morador da comunidade de São Benedito, Município de Nilo Peçanha ao participar do dia de sensibilização Ambiental.





0 comentários:

Postar um comentário