quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rio Limpo, Alma Lavada


Érica Gonçalves, Rafael Santos e Walace Nascimento jovens do 3º ano do Curso Técnico em Florestas, participaram da1ª Eco Mobilização do Mutirão de Limpeza das margens do Rio das Almas - Projeto Rio Limpo, Alma Lavada, que teve como objetivo a retirada de detritos encontrados no leito e nas margens do rio.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer) e rede de apoio, objetivou a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, além de cumprir a segunda etapa do estágio supervisionado dos jovens supracitados.

 A ação visou ainda à conscientização da importância da água, visando à melhoria da qualidade de vida das populações rurais e ribeirinhas do Município e equilíbrio do ecossistema. Na oportunidade, houve também uma exposição de material reciclado por artesões locais e da região, atendimento médico local e distribuição de panfletos informativos sobre as principais doenças causadas pela contaminação da água.

 A limpeza do rio foi realizada em apenas uma seção (entre as proximidades do cais de Malaia até o marco final da Orla, descendo o rio), devido à tábua de maré.

“Buscamos com esse evento conscientizar principalmente os jovens do Município, pois são eles que irão usufruir futuramente do Rio para dar sustentos aos seus filhos e netos”, ressalta Antônio Spínola, Secretário de Agricultura do Município.

 “O dia de hoje foi muito produtivo, pois participar da limpeza das margens do Rio das Almas reforçou todo aprendizado adquirido durante o meu período de formação na Cfaf, estou muito feliz”, expressa Érica Gonçalves, 18 anos, Jovem do referido Curso.  



0 comentários:

Postar um comentário