quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jovens da Cfaf interagem com a Secretária de Meio Ambiente de Ituberá


A Cfaf teve a honra de receber a Secretária de Meio Ambiente do Município de Ituberá, Daniela Magalhães, para ministrar uma palestra sobre Educação Ambiental, com foco nos recursos hídricos, para os jovens do 2º ano do Curso Técnico em Florestas. O objetivo da mesma foi de sensibilização quanto à importância de se rever os conceitos de utilização do Meio Ambiente, incluindo o ser humano como principal agente transformador.

Foram feitos diversos questionamentos sobre: Formação dos mananciais hídricos, distribuição, ciclo e importância da água na Terra. Em seu diálogo a palestrante ressalta que “Precisamos buscar conhecer mais sobre o Meio Ambiente para que possamos preservar, valorizar e proteger, como fazemos com nossas casas”.

O fechamento da intervenção foi à conclusão de que devemos estar preparados e atentos para discutir e opinar em defesa de políticas públicas sustentáveis, que fomentem ações de preservação e recuperação das áreas naturais. Temos que ter consciência que é ético viver.


“Pude perceber no decorrer da palestra que a parte ambiental e social estam inteiramente interligadas e que o Curso Técnico em Florestas oferecido pela Casa, está diretamente ligado a esses aspectos”, comenta Juliana Neves, 15 anos e moradora da comunidade de São Francisco, Município de Nilo Peçanha.

0 comentários:

Postar um comentário