quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jovem da Cfaf representará o Território Baixo Sul na 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário



Entre os dias 23 e 24 de julho de 2013, aconteceu em Valença, a 1ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, tendo como finalidade a construção de proposições que vão subsidiar a elaboração, revisão ou qualificação dos Planos Municipais e Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, além de selecionar propostas para a 2ª Conferência Estadual.

Visando criar propostas para a construção e fortalecimento das políticas públicas Estaduais e Nacionais, foram constituídos grupos a partir de eixos temáticos. Cada eixo representava temas e subtemas que envolvem questões importantes para a vida dos agricultores.

Na oportunidade, também houve eleição para Delegado que representará o Território na 2ª Conferência Estadual. Entre os candidatos inscritos, o Jovem Felipe Luís Oliveira, educando do 2º ano, do Curso Técnico em Florestas da Cfaf do, foi eleito Delegado Territorial, pela plenária presente, através do critério juventude.

“Estar participando de eventos como esse é realmente muito gratificante, percebo que os conhecimentos adquiridos na Cfaf estimulam os jovens a alavancarem suas escolhas. Irei representar o meu Território com todo meu orgulho”, expressa Felipe Luís Oliveira, 16 anos, morador de Taperoá.




0 comentários:

Postar um comentário