quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mediação de Conflitos é tema de palestra realizada na Cfaf


A Cfaf recebeu Lenira Costa, Mediadora e Coordenadora do IDC em Nilo Peçanha, Albertina Oliveira, Coordenadora e Mediadora do IDC em Camamu e Andrea Guedes, Psicóloga e Coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Cidadão, para ministrarem uma palestra sobre Mediação de Conflitos, para os educandos do 3º ano do Curso Técnico em Florestas.

A mediação valoriza a capacidade do indivíduo em resolver seus conflitos a partir do diálogo, fortalece a cultura da paz e a atuação participativa do cidadão. Por meio dos serviços oferecidos, o IDC busca o empoderamento do mesmo e o desenvolvimento comunitário. “Através das palestras, acreditamos que além da transmissão do conhecimento, os alunos possam também ser multiplicadores, influenciando para que mais pessoas conheçam e utilizem desse método”, comenta Lenira Costa.

Inicialmente as palestrantes apresentaram o Instituto Direito e Cidadania através do seu vídeo institucional. Em seguida, abordaram sobre as etapas e a mediação nas instituições, além de mostrar aos educandos a importância de disseminarem na comunidade o trabalho desenvolvido pelo mesmo. Nos dias atuais a mediação é um instrumento de vital importância para alcançarmos a harmonia nas relações interpessoais, necessária na formação de um mundo melhor.

“O momento de hoje foi muito produtivo, pois pude conhecer a fundo as ações do IDC, além de entender melhor os mecanismos da mediação e assim poder compartilhar em minha comunidade”, expressa Sirval Santos, 19 anos, morador da comunidade de Itiúba, Município de Taperoá.


0 comentários:

Postar um comentário