segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Seminário Rural é realizado pelos jovens da CFAF



Com intuito de promover a sensibilização e conscientização sobre o tema Meio Ambiente, jovens do 3º ano do Curso Técnico em Florestas realizaram Seminário Rural, no colégio São Brás, em Taperoá (Sede). Foram destacadas nos subtemas, questões ambientais referentes à realidade das comunidades da cidade supracitada.

Os jovens contaram com um público de 150 pessoas de faixa etária variada, o que comprova o interesse pelos temas abordados. Ao término do evento, o público levou consigo um pensamento de mudança sobre as questões abordadas, já que os mesmos presenciam a necessidade em seu dia-a-dia.

O evento, além de tratar de um tema de forte relevância para os presentes, também objetivou aflorar o protagonismo dos jovens. E essa ação protagonista foi um dos pontos alto, merecendo comentários do público presente.

“O momento de hoje servirá de inspiração para mim e para muitos outros, deixando claro que realmente nós jovens poderemos ser protagonistas da nossa própria historia”, expressa Itamara Santos, jovem do 6º ano do Colégio.


0 comentários:

Postar um comentário