terça-feira, 16 de julho de 2013

Projeto Protagonismo Juvenil vem impactando a Comunidade de São Benedito


Um dos principais objetivos do protagonismo é a concepção do jovem como fonte de iniciativa, que é ação; como fonte de liberdade, que é opção; e como fonte de compromissos, que é responsabilidade.

Alicerçados nessa visão, os jovens José Renildo Correia, João Victor Moreira, João Victor Cruz, Laysa Ferreira, Rafael Alves, Samuel Melo, Julliana Neves e Patrícia Nascimento, educandos do 1º e 2º ano do Curso Técnico em Florestas, motivados pelo conhecimento recebido em sala de aula, fundaram em junho/12 o Projeto Protagonismo Juvenil (PPJ). O objetivo principal é contribuir para uma nova realidade sócio ambiental da comunidade em que vivem.

Tendo o apoio da Cfaf e da Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha, os Jovens protagonistas conquistaram parcerias com a Rádio Paraiso FM, Mercadinho Doce Preço, além de Neuza Correia e José Carlos, produtores rurais da localidade.

O principal objetivo do PPJ baseia-se na realização de palestras, seminários e ações voltadas para a conservação do Meio Ambiente, realizadas nas Escolas e Associações da comunidade, com foco principalmente nos jovens, pois são eles os responsáveis pelo futuro do nosso planeta.

 “Tenho certeza que se conseguirmos conscientizar a comunidade sobre a importância de fazer o manejo correto dos recursos naturais existentes na mesma, será a realização de um dos nossos sonhos”, expressa José Renildo Correia, Coordenador do Projeto.




0 comentários:

Postar um comentário