terça-feira, 16 de julho de 2013

Saúde no Campo foi tema debatido com jovens da Cfaf



Fruto da parceria firmada com a Secretaria de Saúde do Município de Nilo Peçanha, a Cfaf recebeu na ultima quinta - feira, dia 11 de julho, Leandro Oliveira, Médico Infectologista, para ministrar uma palestra sobre a importância da Saúde no Campo.

Por meio de um bate papo com os jovens, foram abordadas as causas, prevenção e diagnóstico das doenças evidenciadas no campo. Na oportunidade, foram discutidas as causas e consequências de doenças como: malária, esquistossomose, Leishmaniose.

Salientou também a importância de manter-se afastados das principais fontes de infecção da leishmaniose que são: os animais silvestres e os insetos flebotomíneos que abrigam o parasita em seu tubo digestivo, porém, o hospedeiro também pode ser o cão doméstico. Aproveitando o ensejo, os educandos puderam direcionar perguntas relacionadas com os temas supracitados.


‘Muito Importante à palestra de hoje, pois pude perceber a importância de se proteger das diversas doenças existentes no campo. A Cfaf mais uma vez está de parabéns na escolha do tema abordado”, comenta Rafael Alves, jovem do Curso. 

0 comentários:

Postar um comentário