sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jovens da Cfaf conhecem o passado do Município de Nilo Peçanha




Em comemoração ao aniversário da cidade, transcorrido em 30 de abril, a Cfaf recebeu Guaíta Camardele, Museóloga, atualmente Diretora de Turismo do Município, para ministrar uma palestra sobre a história de Nilo Peçanha.

Por meio de uma explanação interativa com os jovens, foram apresentados a origem e todo o contexto histórico da localidade. Na oportunidade, Guaíta mostrou aos educandos a importância de manter viva a ancestralidade do povo nilopeçanhense, além de, por meio de fotos antigas, revelar o passado paisagístico da cidade.

Durante a palestra os jovens puderam conhecer algumas belezas naturais ainda preservadas e desconhecidas da maioria das pessoas. Os educandos também tiveram a oportunidade de direcionar perguntas relacionadas com o surgimento do município.

 “É sempre bom conhecer um pouco mais da cidade em que vivemos, além de tirarmos várias dúvidas sobre os nossos antepassados”, comenta Julliana Neves, jovem do 2º ano do Curso Técnico em Florestas.

2 comentários:

  1. Realmente foi interessante. Na minha opinião foi uma das melhores palestras que já recebemos, e isso ainda se tornou mais proveitosa já que gosto muito de História, principalmente quando é a história do local onde vivo... Absorvi bastante conhecimento sobre o município e seus povoados. Nunca poderia imaginar que em nossa região pudesse existir tantas belezas naturais e artificiais, além das mais diversas formas de diversão e entretenimento que poderiam até incrementar a economia do nosso município se utilizados de maneira correta; é o chamado Agroecoturismo.

    ResponderExcluir
  2. foi muito boa essa palestra sobre o municipio de nilo peçanha,principalmente para eu que sou de nilo.foi enriquecedora´pois sube de coisas da minha cidade que eu não sabia.

    ResponderExcluir