quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cfaf firma parceria com a Prefeitura de Nilo Peçanha



A Cfaf se reuniu com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo do Município de Nilo Peçanha, para formalizar o inicio do estágio supervisionado para os educandos do 3º ano do Curso Técnico em Florestas.

O estágio será desenvolvido por meio de uma ação conjunta das secretarias e a Casa Familiar, que consiste na revitalização de um trecho do Rio das Almas, visando à sensibilização, conscientização e formação dos moradores da Sede do município, por meio de um processo educativo focado na conservação ambiental.

O primeiro passo será a elaboração do plano de trabalho desenvolvido pelos educandos, no próximo dia 13 de maio, supervisionado pela equipe das secretarias. O projeto será fundamentado nos princípios e valores do Agroecoturismo, buscando valorizar o potencial socioambiental local.

“Esse projeto será essencial para o desenvolvimento do município, estou muito motivado em poder estagiar e ao mesmo tempo contribuir com a preservação e conservação do Rio”, expressa Walace Nascimento, jovem do referido Curso.

0 comentários:

Postar um comentário