quarta-feira, 20 de março de 2013

Jovens da CFAF participam do Treinamento de Colheita e Beneficiamento do Guaraná em Nilo Peçanha



Durante a 3ª alternância, os jovens do 1º e 2º ano do Curso Técnico em Florestas participaram do Treinamento de Colheita e Beneficiamento do Guaraná da Bahia, ministrada pelo Prof. Orion Feitosa, Economista e Consultor da Cooperativa de Fomento Agrícola de Valença (Coofava).

O treinamento realizado no auditório do Centro de Cultura do município teve como objetivo buscar aperfeiçoamento tecnológico para a cultura do guaraná da Bahia, objetivando a sensibilização, mobilização e organização da cadeia produtiva, ampliando os conhecimentos sobre as técnicas de processamento e aproveitamento integral da mesma.

“Aprendi através dessa capacitação, o quanto é importante saber lidar com as técnicas e tecnologias do guaraná, garantindo renda ao agricultor e ao consumidor um produto de melhor qualidade”, ressalta Felipe Oliveira, jovem do 2º do Curso Técnico.


1 comentários:

  1. Este curso para mim foi de extrema importância devido a Taperoá ser a maior prdutora de guaraná do País e a CFAF ter jovems que mora nesta cidade e seus entornos, por isso este curso fez com que eu pudesse conhecer sobre métodos para melhorar a produção e métodos de higienização do guaraná, garantindo assim melhor qualidade de vida a quem compra e a quem produz e deixando de lado o nosso apelhido (O guaraná da Bahia é o pior que temos, muito porco).

    ResponderExcluir