segunda-feira, 25 de março de 2013

Dia Mundial da Água é comemorado pelos Jovens da Cfaf


Proclamado pela ONU, o Dia Mundial da Água é celebrado dia 22 de março, com o objetivo de chamar atenção para sua importância, nem mesmo à garoa que caiu na manhã da última sexta-feira foi suficiente para impedir que os jovens do 2º ano do Curso Técnico em Florestas fossem às ruas e falassem sobre a importância desse dia.

Nessa percepção, os educandos visitaram durante toda a manhã os órgãos Públicos Municipais e Estaduais de Nilo Peçanha em busca da sensibilização, conscientização, proteção e preservação dos recursos hídricos. Na oportunidade o jovem Leonardo Santos, estudante da Cfaf, foi convidado a falar para a população Nilopeçanhense, através da radio Nova Sintonia, dicas de preservação da Água para todos os ouvintes.

Dando continuidade às atividades Danilo Silva, Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha, a convite da Cfaf, ministrou palestra sobre o tema, ressaltando a importância que o mesmo tem para o município e todo o Planeta.


“O dia de hoje foi muito produtivo, tive o prazer de conscientizar as pessoas que a água é o nosso bem mais precioso e que sem ela não conseguimos viver, tenho a convicção que alcançamos o nosso objetivo”, expressa Leonardo Santos, educando da Cfaf.

1 comentários:

  1. A CFAF, junto com seus alunos e colaboradores, é conhecida por fazerem a diferença. Por onde quer que passem, deixam sua marca ecologicamente correta. E o Dia Mundial da Água não poderia passar em branco. E eu (João Victor Moreira) em nome dos integrantes do PPJ, preciso concordar com o colega Leonardo; o dia foi muito produtivo. Proporcionou a nós, alunos do 2º Ano, muita alegria poder conscientizar as pessoas sobre a importância deste bem comum que é a água. E proporcionou um conhecimento mais profundo sobre o Dia Mundial da Água aos moradores. A Água é essencial para a nossa sobrevivência e devemos ser conscientes quando a utilizamos. As pessoas da comunidade foram muito atenciosas conosco. E quanto a palestra foi bastante instrutiva e interessante por ser um assunto de extrema importância e que envolve a todos. O palestrante Danilo conseguiu transmitir ainda mais conhecimento a todos nós em relação à Água. Foi uma das melhores Alternâncias para todos nós.

    ResponderExcluir