quarta-feira, 20 de março de 2013

Jovens da CFAF participam de Oficina de Planejamento e Capacitação do Núcleo Regional dos ODM do Baixo Sul da Bahia


Os jovens do 2º ano do curso Técnico em Florestas participaram no Auditório da Michelin - Espaço Ouro Verde, no município de Igrapiúna, da Oficina de Planejamento e Capacitação, para os Articuladores do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), do Baixo Sul da Bahia.

Na oportunidade, foi eleita e empossada a Coordenação Regional do Baixo Sul da Bahia e criados mais 9 (nove) Núcleos Municipais, perfazendo um total de 10 (dez) com o já existente no Município de Gandu, criado em setembro de 2011.

 Os mesmos serão responsáveis pela mobilização e articulação entre Governos, Empresas e Sociedade Civil, realizando ações para divulgar e monitorar os Indicadores da Agenda de Compromisso, no sentido de promoverem o alcance dos Objetivos do Milênio em todos os municípios do Baixo Sul da Bahia.

O Núcleo Regional ficou constituído por Coordenador Regional, Coordenador Adjunto, Auxiliares, Secretária, Secretários Adjuntos, Comunicadores, Comunicadores Adjuntos. Irão fazer parte do Núcleo de Nilo Peçanha as jovens Camila Beatriz Santos e Miriele Santos, além do Jovem Felipe Oliveira que fará parte do Núcleo de Taperoá.

“O que mais me chamou atenção na oficina foi à preocupação de concretizar de fato os (ODM), e a oportunidade de debater exercendo a cidadania”, comenta Felipe Oliveira, jovem da CFAF e eleito Secretário Adjunto do Núcleo Regional.


0 comentários:

Postar um comentário