quinta-feira, 21 de março de 2013

CFAF e Prefeitura de Ituberá, juntas pelo desenvolvimento


Fundamentada nos princípios da Governança Participativa e objetivando a união sinérgica das instituições, a Cfaf reuniu-se com a Prefeita de Ituberá, Iramar Costa e com os Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, respectivamente Carlos Augusto dos Santos e Daniela Magalhães, para discutir parcerias focadas no bem comum das comunidades Ituberaenses atendidas pela Casa.

O 1º termo da parceria a ser estabelecida, visa o estágio de jovens do 3º Ano do Curso Técnico em Florestas, sendo uma ferramenta de grande importância para a formação, merece atenção especial visto que corresponde ao primeiro contato com o exercício pleno da Profissão. Por essa razão, a Cfaf estabeleceu um vinculo com a Prefeitura, onde por meio dos seus programas, incluíssem esses formandos em ações que contemplem suas vocações e sua formação.

O encontro serviu também para que as duas instituições apresentassem suas ações planejadas para 2013, percebendo-se que existem afinidades entre os objetivos propostos. Desta forma, a aproximação ocorrerá de forma mais harmônica e centrada no desenvolvimento e crescimento comunitário.


Para a Prefeita Iramar Costa “A Cfaf desempenha um importante papel formador, munindo o jovem de conhecimento para que seja replicado na comunidade, seria bom se Ituberá tivesse uma Casa desta”.

0 comentários:

Postar um comentário