terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jovens da Cfaf visitam Fazenda Michelin



Em consonância com o tema da alternância, os jovens do 2º Ano do Curso Técnico em Florestas da Cfaf fizeram uma visita à PMB (Plantações Michellin da Bahia), mais precisamente em seu setor de máquinas e implementos agrícolas, objetivando promover a interseção entre ensinamentos práticos e teóricos.

No primeiro momento, os jovens foram recepcionados por Anquises França, Supervisor de Campo e responsável pelo setor de mecanização da Empresa, o qual apresentou para os jovens o conjunto de tratores e implementos existentes na PMB. Em seguida, Sandoval Souza, motorista e operador de máquinas, conforme programação acompanhou os educandos mostrando na prática como se dava a execução das atividades práticas, onde todos puderam atenciosamente acompanhar todo o processo.

Ao retornar a Cfaf, a turma visitou a fazenda Fonte da Prata, para conhecerem o campo experimental de Ipeca existente na mesma.


“Esses momentos são de grande valia para o nosso crescimento, pois vimos teoricamente em sala de aula e conhecemos in loco as atividades desenvolvidas no campo. O dia de hoje foi muito produtivo”, ressalta Ione Nascimento, jovem do referido Curso.

0 comentários:

Postar um comentário