quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jovem da Cfaf participa da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário


“Por uma Bahia Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer” foi o tema da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS), ocorrida em Salvador. O evento teve como objetivo aprofundar o debate e a elaboração de diretrizes que atendam aos novos desafios para a consolidação da Bahia Rural.

O Jovem Felipe Luís Oliveira, educando da Cfaf foi um dos representantes do Território Baixo Sul da Bahia, onde defendeu a redução da pobreza rural e a inclusão sócioprodutiva da agricultura familiar da zona rural da região. Na oportunidade, Felipe de 16 anos, foi eleito Delegado suplente para etapa Nacional que ocorrerá em Brasília.

A Conferência teve o objetivo de construir o Plano Estadual e Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e a avaliação das políticas públicas: avanços e desafios, com indicação de metas de curto, médio e longo prazo, com projeção até 2030.


“Protagonizar me deixa muito orgulhoso, percebo que atitudes como esta, incentivará outros jovens a estarem participando da formulação de politicas públicas, essenciais ao bem comum”, afirma Felipe Luís Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário