segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Aliança Cooperativa Agroflorestal recebe visita de estudantes do Pro jovem de Taperoá


Visando promover melhor o conhecimento sobre a pedagogia da alternância, os alunos do Pro jovem do município de Taperoá, visitaram a Aliança levando os educandos e educadores a interagirem com os jovens do Curso Técnico em Florestas. Na recepção, o Interlocutor de comunicação realizou uma breve apresentação para os alunos das escolas, expondo-lhes a Missão e os objetivos da Casa.

Foi apresentado o modelo pedagógico da instituição, explicando os detalhes da pedagogia da alternância, onde professores e alunos ficaram surpresos com o método utilizado, com uma educação voltada particularmente para a realidade sociocultural do jovem.

Conheceram também a Cooperativa de Produtoras e Produtores Rurais da Apa do Pratigi (Cooprap), a qual foi apresentada pelo Presidente e Vice Presidente da mesma.


“Fiquei encantado com o trabalho de vocês, acredito que nossos alunos saíram daqui com o gostinho de quero mais. Somos privilegiados por termos uma escola como essa aqui no Baixo Sul”, expressa José Raimundo Rosenho, Educador Físico.

0 comentários:

Postar um comentário