terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cfaf promove reciclagem nas Unidades-Família


A Cfaf, preocupada com o destino da matéria orgânica produzida nos lares das comunidades atendidas, acaba de implantar uma Compostagem na propriedade do Jovem Moisés Oliveira, na Comunidade de Jordão, Município de Taperoá. Moisés que é Jovem do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Florestas Integrado ao Ensino Médio, entusiasta da referida prática, foi capacitado e será orientado para manejar adequadamente a compostagem.
A Compostagem é um processo biológico em que os microrganismos transformam a matéria orgânica, como folhas, frutas estragadas e sobras de comida, num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como adubo.
Esta reciclagem de materiais resulta em um menor índice de poluição ambiental, na diminuição dos custos com adubação das culturas agrícolas, promove acréscimo de renda com a venda do excedente do composto, além de promover uma produção mais saudável. Como beneficio social, a compostagem cria ocupação na propriedade.
Para Moisés, “Esta é uma ótima iniciativa, pois quero produzir com menor impacto ambiental, além disso, a comunidade poderá conhecer os benefícios provenientes de uma compostagem”.

0 comentários:

Postar um comentário